Mulher também deve ir ao Urologista

2 de abril de 2018

A Urologia é uma especialidade médica que estuda e cuida do trato urinário de homens e mulheres, além do sistema reprodutor masculino. Por isso, muita gente acredita que o urologista está para o homem o que o ginecologista está para a mulher. Todavia, isso não é verdade. Mulheres também devem procurar por esse especialista para cuidar do seu aparelho urinário.

Essa falta de conhecimento pode atrasar a identificação e o tratamento de doenças. As mulheres são muito mais suscetíveis a ter uma infecção urinária do que os homens, por exemplo, e esse risco aumenta durante a gravidez. Os problemas nos rins também atingem ambos os sexos, por isso é importante que elas também procurem o urologista.

Na menopausa, estima-se que quase metade das mulheres pode adquirir problemas no trato urinário. Uma das condições mais comuns é a bexiga hiperativa. Outro quadro comum que pode levar mulheres ao urologista são os cálculos renais, também conhecidos como pedra nos rins. É uma patologia que causa muita dor e requer a atenção de um especialista.

Para evitar agravantes, a prevenção e o cuidado regular são sempre melhores que o tratamento. Por isso, se você ou alguém que você conhece, seja sua esposa ou sua filha, identificar algum sintoma, não hesite em procurar um urologista, mas sempre que possível, procure fazer visitas regulares. Mulheres também devem procurar por esse especialista não apenas quando suspeitar de problemas no aparelho urinário, mas como medida de prevenção também.

Deixe seu cometário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat