Saiba tudo que é preciso saber sobre prótese peniana

17 de julho de 2019

Prótese peniana é um assunto muito interessante e desperta a curiosidade de muitos homens. Mas você sabe quem pode usar? Para que ela serve ou o que ela muda? Tire todas as suas dúvidas aqui.

Quem pode usar a prótese peniana

A prótese peniana é indicada para pacientes com problemas funcionais no pênis.

Esses problemas podem ser a falta de estabilidade e rigidez, que impeçam ou dificultem o ato sexual, como também doenças que atrapalham a anatomia, por exemplo a doença de peyronie.

Esses problemas não indicam que o uso da prótese é a melhor solução, afinal, o médico é a melhor pessoa para examinar e indicar a prótese.

Indicação da prótese

Não há como garantir que a prótese é a melhor solução baseado na falta de firmeza e doenças que dificultem a anatomia do membro.

Reforçamos que a decisão pela prótese depende de análise, exames médicos e um conjunto de fatores, porém alguns exemplos da indicação do uso de prótese são:

Quando o tratamento de disfunção erétil por meio de remédios e injeções não tiveram resultado satisfatório ou até agravação do problema depois da melhora;

Quando o paciente não se adequa ao tratamento indicado por causa de efeitos colaterais;

Quando existe fibrose junto com a disfunção, que pode ocorrer por conta do uso contínuo de injeções usadas para estimular ereções.

Tipos de prótese peniana

Maleável ou semirrígida

A prótese maleável ou semirrígida serve para manter o pênis ereto, alongado e maleável. Ela não apresenta vazamentos, tem baixo índice de necessidade de troca e não para de funcionar abruptamente.

A prótese possui duas hastes que deixam o membro maleável, o que facilita que o pênis seja acomodado para os lados ou para baixo.

Para o sexo, basta deixá-lo na posição reta. O resultado satisfatório vai depender de algumas condições como características do membro e procedimento cirúrgico adequado.

Articulável

A prótese articulável é revestida por silicone, pode ser dobrada e é possível ocultá-la de forma mais fácil do que a maleável.

A articulável é o modelo menos comum, principalmente porque ela pode ter menos firmeza no momento da penetração. No entanto, é um dos modelos existentes e você precisa saber que existe.

Inflável

Prótese peniana inflável dá a possibilidade de escolher quando deixar rígida ou flácida, assim, faz com que alguns a considerem mais discreta, no entanto, seu funcionamento precisa de mais atenção.

Principalmente porque para que a ereção aconteça, é necessário bombear um dispositivo que fica no escroto.

Ela é uma das mais escolhidas pelo fato de ser mais anatômica e possibilitar que o homem mude do estado flácido para ereto e vice e versa quando quiser.

Prótese aumenta o tamanho do pênis?

Não aumenta. No entanto, no momento da cirurgia para colocar a prótese o médico pode fazer uma reconstrução do pênis para que ele volte ao tamanho original.

Algumas condições acabam afetando o tamanho do pênis, como é o caso de doenças do coração, doença de peyronie e diabetes, por exemplo.

Mas para que isso seja feito, seu médico precisa ser consultado. É necessário ser analisado caso a caso e observar uma gama de condições para indicação de prótese e de reconstrução.

Então, já está sabendo de tudo sobre prótese peniana? Ficou alguma dúvida? Fale com a gente nos comentários. Lembre-se sempre de consultar o urologista caso esteja com algum problema de ereção. Para agendar uma consulta, clique aqui.