Cirurgias Minimamente Invasivas

24 de abril de 2018

Cirurgias minimante invasivas são procedimentos que visam maior preservação da anatomia natural possível, com transgressão mínima, apenas necessária para a realização do tratamento em questão.

 

Os avanços tecnológicos possibilitam a criação de equipamentos cirúrgicos cada vez mais modernos e, assim, há um constante avanço nesse tipo de processo. Todavia, é necessário estar atento e consultar sempre seu médico de confiança antes de realizar qualquer tipo de intervenção, pois algumas técnicas vêm sendo utilizadas sem que haja comprovação científica de sua eficácia. Desse modo, não adianta obter apenas uma cicatriz mínima se a doença não for devidamente tratada.

 

Acompanhando desenvolvimento tecnológico, também cresceram os números de casos de câncer de bexiga, rim e próstata. As cirurgias minimamente invasivas possibilitam aos pacientes alta hospitalar em um menor tempo quando comparado às convencionais, assim como minimiza dores e desconfortos.

 

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens. Sempre inspira medo, principalmente quando se trata de potência e continência urinária. Todavia, através dessas operações, é possível obter resultados excelentes, de modo que não resta dúvida de que é uma opção melhor do que cirurgias convencionais.

 

A videolaparoscopia, por exemplo, permite que os pacientes voltem para sua rotina normal em pouco tempo. Os vários benefícios são: cicatriz reduzida, pouca dor na recuperação, menor taxa de complicações, recuperação mais rápida e maior conforto ao paciente.

 

Consulte seu urologista regularmente!

Deixe seu cometário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat