Os benefícios da reposição de testosterona

15 de junho de 2018

O DAEM (declínio androgênico do envelhecimento masculino) é um processo lento e gradativo que começa a acontecer a partir dos 45 anos. Comparando com o sexo feminino, enquanto elas costumam buscar mais ajuda profissional até antes dessa idade, o mesmo não acontece com os homens. Eles ainda parecem não dar a devida atenção para as alterações que o organismo enfrenta com o passar dos anos.
A reposição tem diversos pontos positivos: melhora a qualidade da ereção e a libido, a memória, o humor e a massa muscular, previne a osteoporose, entre outros benefícios. Há estudos que apontam que baixos níveis de testosterona estão ligados à um risco maior de doenças cardiovasculares e de aterosclerose.
Além disso, vários mitos acerca da reposição vêm sendo superados há bastante tempo. Como foi citado acima, ela não piora a condição cardiovascular. Pelo contrário, baixos níveis de testosterona é que estão ligados à essa condição. Tampouco, também não causa câncer de próstata e, em vez de causar disfunção erétil, a reposição pode, na verdade, melhorar esse quadro.
O diagnóstico da necessidade da reposição é feita pelo médico urologista após análise de resultados de exames laboratoriais. Mantenha a sua saúde em dia! Sua saúde agradece.

Deixe seu cometário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat